FULL STR WEB

RTGS PSTI PIX SPB FULL STR WEB Produto ideal para iniciantes no STR e PIX

Solução para as instituições que desejam uma contratação simplificada, operar sua Conta Reserva ou de Liquidação junto ao STR, e a partir de uma interface WEB Browser, operar com todas as câmaras e todo o conjunto de mensagens do STR.

O FULL STR WEB habilita o envio e recepção de mensagens de todo o catálogo e domínios disponíveis no STR, de maneira manual, no ambiente seguro e com representação perante o BACEN via RSFN, e possibilita a integração do seu sistema com o CMSW SPI/x através de SOAP e REST.

O cliente do FULL STR WEB não precisa de links especiais para acesso (RSFN ou Financial Net), é exigido somente links de acesso a Internet.

PIX

Na contratação do FULL STR WEB, sua instituição tem acesso ao novo sistema de pagmaneto do BACEN, o PIX, e assim conseguindo ofertar uma nova séries de produtos e serviços para seu clientes

Corretoras CTVM e DTVM no PIX, Resolução CMN 4.871

Com a publicação da Resolução CMN 4.871, CMN permite que as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários atuem como emissoras de moeda eletrônica, com isso poderão oferecer a seus clientes serviços de pagamentos, que por consequência terão acesso ao novo sistema de pagamentos instantâneo o PIX.

Antes essas sociedades intermediárias só podiam deter contas de registros e essa contas não podem ter nenhum outro serviço adicional a não ser o de registro de operações.

Agora com a nova resolução as SCTVM e SDTVM poderão optar em utilizar contas de pagamentos, e ter disponível uma série de novo produtos e serviços a disposição, como cobrança (boleto), ao PIX, melhor gestão do patrimônio da instituição, pois as contas de pagamento mantêm os recursos não utilizado em patrimônio separado.

E como resultados, essas sociedades intermediárias conseguem competir igualitariamente com a demais entidades presentes na SFN.