ANTIFRAUDE para Pix

Solução Antifraude Pix, mantenha sua instituição Financeira e Seus Clientes Protegidos.

Prevenção a Fraude no Pix para Pagadores e Recebedores, Integração via API, e Bloqueio Cautelar que possibilita a Medida Especial de Devolução (MED), com regras customizáveis e de fácil implantação através da ISO 20022 (Pix)

Feito para o Pix

Feito para o Pix

Construido sobre a mensagem Pix, a com regras dedicadas para transações instantâneas.

Fácil integração

Fácil integração

Integração via API, usando campo da mensagem Pix e completo tratamento da ISO 20022.

Agilidade

Agilidade

0.098 segundos, é tempo que se leva para analisar uma transação.

Dinâmico

Dinâmico

Possibilidade de uso dos campos da DICT e outros campos de sistemas legados para criação de regras.

Regras

Regras

Regras parametrizável, tudo isso através de uma interface intuitiva.

Anonimização

Anonimização

Toda a análise e aplicação das regras são descaracterizas, ficando protegido contra vazamentos

BackOffice

BackOffice

Ao encontrar uma atipicidade, seu BackOffice recebe a informação.

Behavior

Behavior

Análise comportamental da transações com possibilidade de configuração dinâmica de limite transacional por dia/hora de utilização.

Webinar.
Antifraude mais usado no Pix

Assista agora e conheça solução robusta de Antifraude para Pix

Proteja sua instituição contra fraudes nos Pix.

SISTEMA ANTIFRAUDE PARA O Pix PREVENÇÃO A FRAUDES USANDO REDES NEURAIS

Criado para analisar todas as transações Pix, ou seja, tanto de Pagadores ou Recebedores do sistema de pagamentos instantâneo (Pix), da instituição, e trazendo para a sua instituição:

  • Preservação da imagem instituicional - a Sua Instituição não quer ter a imagem associado a fraude e carregar esse estigma;
  • Sempre atualizada conforme decisões do regulador - O Antifraude tem como política manter-se atualizado conforme políticas e regulações, a fim de cumpri todas as decisões
  • Redução dos custo operacionais e reembolsos - Com a redução de fraudes, custo para devolver a quantia envolvida e demais custo também serão reduzido.

A Rede Neural que compreende o módulo Antifraude, é o resultado de modelos preditivos continuamente treinados e amplamente utilizados por instituições clientes da Plataforma Corner Pix e presente em inúmeras soluções da C&M Software.

ISO 20022

A ISO 20022 é uma norma internacional elaborada para o desenvolvimento de mensagens para a indústria financeira e é uma das bases do Pix.

Em junho de 2016, foi constituído o Subgrupo ISO 20022-Transferência de Fundos (SG-ISO20022-TF), no âmbito do GT-Mensagens-SPB, com o objetivo de avaliar se o padrão internacional de comunicação ISO 20022 supre as necessidades dos negócios existentes no cenário brasileiro, no que tange às transferências de fundos.

Conforme o BC, o padrão ISO 20022 atende as necessidades de troca de informações no que tange as transferências de fundos relacionadas ao SPB, sendo necessárias pequenas alterações em algumas mensagens ISO 20022, para inclusão de informações não previstas atualmente no padrão internacional.

Resolução BCB n° 177 de 22/12/2021

Com a atualização do manual de penalidades Pix (Resolução BCB n° 177), a parte do que se trata o "mecanismos robusto" de antifraude, está mais literal e direto quando se trata do que seriam esses mecanismos e onde deve ser colocado.

No Art. 5º, inciso III, alineas:

  • b) deixar de adotar mecanismos essenciais de segurança, na implantação de aplicativos, Application Programming Interfaces (APIs) e quaisquer outros sistemas relacionados ao Pix, que possam comprometer sensivelmente a segurança do Pix ou a segurança e privacidade de dados de seus usuários;
  • d) tendo conhecimento de aumento no número de ocorrências de fraudes ou de infrações relacionadas à prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, não implementar medidas mitigadoras eficazes para enfrentar o problema.

Com valor base para multa iniciando em R$1.000.000, 00 (um milhão de reais).

GE-SEG

A C&M Software como a Primeira PSTI do mercado, é uma das mais ativas no Grupo de Segurança, contribuindo para a melhoria e desenvolvimento do antifraude e segurança desde o início do SPB.

  • PSTI mais ativa no GT-SEG;
  • Participação no Fóruns;
  • Participações nos grupos de trabalho;
  • +250 Colaborações e sugestões;
  • Promove grupo trabalhos internos;
  • Desenvolvimento do Antifraude junto aos clientes.